13 de out. de 2015

Fallout 4


 Olá pessoal, sejam Bem Vindos ao XLED Gameplay.
 Gostaria de falar um pouco sobre o aguardado FALLOUT 4 e seus requisitos de sistema, sim, foram divulgados há algum tempo atras e para minha surpresa os requisitos recomendados são consideravelmente altos, porém, acredito que vale algumas ressalvas sobre os requisitos recomendados de FALLOUT 4, e dependendo destas observações, talvez o jogo não esteja assim tão pesado.
Vamos la, aqui estão os requerimentos mínimos e recomendados:

Requisitos mínimos:
Windows 7/8/10 (sistema operacional apenas 64-bit)
Intel Core i5-2300 2.8 GHz/AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz ou equivalente
8 GB RAM
30 GB HDD
NVIDIA GTX 550 Ti 2GB/AMD Radeon HD 7870 2GB ou equivalente

Requisitos recomendados:
Windows 7/8/10 (sistema operacional apenas 64-bit)
Intel Core i7 4790 3.6 GHz/AMD FX-9590 4.7 GHz or equivalent
8 GB RAM
30 GB HDD espaço
NVIDIA GTX 780 3GB/AMD Radeon R9 290X 4GB ou equivalente
Fonte Oficial clique aqui

Pois bem, os recomendados podem assustar um pouco, rs... mas isso me faz pensar: terá a Bethesda pensado nestes requisitos tendo em mente configurações em ultra, 4k à 60fps, ou seria ultra 1080p à 60fps?
 Bom, este detalhe faz muita diferença, eu considero que: i7 4790 + gtx 780 para jogar em ultra à 4k o jogo estaria realmente muito leve, já que resoluções altas assim são bastante fominhas em matéria de hardware, por outro lado, se os requisitos recomendados são para jogar em ultra à apenas 1080p... bem... rs... acho que a maioria poderia dizer: etaaa joguinho pesado! hum.... será mesmo? Detalhe: uma gtx 970 tem desempenho bem parecido à uma gtx 780 custando até a metade do valor da 780, então, o jogo é pesado? Ao meu ver.... não.
 Sobre os processadores, acredito que para jogar a 1080p em configurações altas e talvez à 60fps, um i5 4460/fx 8350 sejam suficientes, se precisar mais poder de fogo, não creio que será muito além disso. (espero eu)
 Os dois parágrafos acima não seguem nenhuma regra específica, lembrando que diversos outros fatores NÃO mencionados influenciam no desempenho geral de um game, eu apenas tentei ilustrar alguns possíveis cenários.
 É isso pessoal, este post fica por aqui, mas antes de me despedir, deixo este breve recado, o canal XLED Gameplay no youtube será lançado 1 dia após o lançamento de FALLOUT 4, assim, terei tempo de gravar o primeiro gameplay do game e do canal, renderizar e upar o vídeo, nele, vou falar bastante sobre minhas impressões do game e principalmente sobre seu desempenho.
Teh mais pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário